NOTÍCIAS

"Confinando nas águas, pecuarista alivia lotação da fazenda e ajusta fluxo de caixa"
01 de março de 2021

"Além da tradicional engorda intensiva na entressafra, o período seco do ano, o confinamento se tornou ferramenta versátil que serve para todas as estações do ano para o pecuarista. Em participação no Giro do Boi desta quarta, 24, o zootecnista Alex Ortelan, especialista em nutrição e pastagem e em gestão de confinamento, falou sobre os benefícios do confinamento do boi das águas".

DCIM100MEDIADJI_0084.JPG

Fonte: GirodoBoi/2021.

"Além do manejo de pastagem na transição da seca para as águas, quando você faz um ajuste na lotação da sua fazenda e permite que o pasto rebrote da melhor forma possível, você ajusta também o seu fluxo de caixa. Você tem uma entrada de dinheiro na sua propriedade no decorrer do ano, não só no período seco. Essa é uma grande vantagem para o pecuarista”, sustentou Ortelan, gerente de nutrição dos Confinamentos JBS no Brasil. A condição favorável ao pecuarista pode ser reforçada ainda com a engorda terceirizada nos boiteis da companhia, conforme apontou o zootecnista. Isto porque dentro das modalidades de negócios oferecidas nos confinamentos da empresa não há desembolso imediato – os custos são descontados somente após o abate do lote. Assim, o produtor ganha fôlego em seu caixa para investir em outras áreas da fazenda".

[...]

"Entre os ajustes feitos para a engorda das águas está a redução da lotação das baias para evitar formação de barro excessivo em decorrência das chuvas, por exemplo. “E acabando as águas, nós já estamos preparando as nossas estruturas para aumentar a lotação das baias de novo, a lotação de seca novamente, devido à demanda que a gente está tendo pelos nossos boiteis. A gente vem com uma lotação mais baixa nas águas e agora vamos evoluir para uma nova lotação, sempre atendendo as metragens recomendadas pelos pesquisadores da área de bem-estar animal, para atender os amigos pecuaristas que vierem nos procurar”.

Deste modo, encontrando uma solução para períodos de seca.

Gostaria de ler a reportagem na íntegra? Acesse: https://www.girodoboi.com.br/noticias/confinando-nas-aguas-pecuarista-alivia-lotacao-da-fazenda-e-ajusta-fluxo-de-caixa/

Fonte: https://www.girodoboi.com.br/noticias/confinando-nas-aguas-pecuarista-alivia-lotacao-da-fazenda-e-ajusta-fluxo-de-caixa/.

Acesso em: 01 de março de 2021 às 08:52.

Publicação original: 24 de fevereiro de 2021.

VOLTAR
Fale Conosco