(31) 3293-6484
(31) 99943-6802 VIVO
(31) 97361-7943 TIM
(31) 98417-4543 CLARO

NOTÍCIAS

Aproveitamento de água de chuva
Aproveitamento de água de chuva
30 de outubro de 2017

A Renovar Comércio Ltda aproveita água de chuva nos vasos sanitários, climatizadores, lavagem de peças e de carros. Estamos contribuindo com o meio ambiente e nossa cidade. Nosso reservatório tem a capacidade de 15.000 litros. Em média armazenamos 3.000 litros durante uma chuva forte. Imagine se tivéssemos 10.000 sistemas deste na cidade, estaríamos retirando das ruas durante a chuva um volume de 30.000.000 (30 mil metros cúbicos de água), liberando bem devagar esse volume dias após a chuva. Para se ter uma idéia de grandiosidade desse volume, segue abaixo parte da matéria publicada no Jornal Estado de Minas, dos repórteres: Guilherme Paranaiba  e Landercy Hemerson sobre enchentes em Belo Horizonte:

"Segundo a Secretaria de Obras, essa intervenção integra o programa Reestruturação e Revitalização Ambiental dos Córregos da Bacia do Ribeirão Arrudas, que inclui outras ações. Entre elas estão a construção do piscinão do Calafate, outra bacia de cheias que ainda depende da alocação de recursos. No caso do Bairro das Indústrias, a bacia terá capacidade para 120 mil metros cúbicos de água e não haverá um nível de água em seu interior, mantendo-se o tempo todo seca e recebendo água apenas no período chuvoso.

O empreendimento é fundamental para a cidade e se configura como mais uma ação importante na busca pela redução do risco de inundação na Bacia do Ribeirão Arrudas. Assim, a implantação do Reservatório do Bairro das Indústrias retardará os picos de cheia a jusante e se somará a outras obras importantes executadas e em execução, como as bacias de detenção dos córregos Bonsucesso, Olaria/Jatobá e Túnel/Camarões, informa a Secretaria de Obras em nota. Essa licitação prevê investimentos do poder público de R$ 32 milhões".

RESUMINDO, ESTARÍAMOS COM 1/4 DA BACIA DO BAIRRO DAS INDÚSTRIAS.

É importante ainda, salientar o quanto estamos economizando de água tratada, deixando seu uso direcionado para o consumo humano, pois como estamos vendo ser retratado na imprensa, há a falta de água na região metropolitana e em grande parte do Brasil.

VOLTAR